Curso de Finanças Pessoais Online Grátis

Finanças Pessoais

Aprender economia e finanças é de grande importância para a família e para os indivíduos em geral. Imprevistos irão acontecer  e isso não podemos evitar, mas podemos sim estar preparados para enfrentar certos momentos. Ser organizado financeiramente pode economizar muita dor de cabeça.

No começo pode parecer difícil poupar, enxugar um orçamento doméstico que já nos parece enxuto, mas com o passar do tempo a economia acontece naturalmente e automaticamente.

Poupar dinheiro nos auxilia a estarmos mais bem preparados para o cotidiano e possíveis imprevistos que podem vir a acontecer.

 O reflexo dos investimentos e da economia em nossas finanças está nas condições que as famílias possuem de educar seus filhos e no futuro que poderão proporcionar a eles, na oportunidade de trocar de carro, no investimento em um imóvel, na oportunidade de voltar-se para sua própria educação e em inúmeras portunidades que o dinheiro bem direcionado pode nos oferecer.

Uma vida financeira bem estruturada, sem grandes imprevistos e confortável, nos proporciona uma harmonia que só o dinheiro bem guardado, rendendo juros pode nos proporcionar. Essa vida nos gera verdadeira paz interior, paz essa gerada pela tranquilidade de não estar em apuros financeiros.

Poupar dinheiro, não gastar sem bom senso, aprender a valorizar o dinheiro a economia organiza nossa vida financeira e nos faz valorizar mais nosso dinheiro.

O orçamento familiar deve ser programado de acordo com as necessidades de cada família ou indivíduo, o planejamento proporciona um futuro mais tranquilo e no caso da falta de emprego a família consegue se manter por um tempo antes de se afundar em dívidas, afinal de contas os boletos nunca param de chegar.

Algumas pessoas começam a se interessar por finanças e organização financeira com o intuito de enriquecer e isso pode acontecer. Afinal, nada é impossível, mas é bastante raro.

Em um primeiro momento o foco é não entrar em dívidas. Esta deve ser nossa maior preocupação. Já aqueles  que possuem recursos podem iniciar seus investimentos. Neste curso disponibilizamos informações sobre algumas opções mais conhecidas de investimento. 

Sempre haverá dúvidas sobre o momento correto de investir. Se é melhor utilizar o dinheiro para trocar de carro, por exemplo, ou dar entrada em uma habitação. Por isso a opinião de um consultor pode ser uma ótima saída para quem está com essas dúvidas.

Ao final do período estipulado, para se chegar ao objetivo traçado, os anos de esforços, sacrifícios e persistência resultam em uma sensação incrível de dever cumprido. Saber utilizar o seu dinheiro é a primeira lição que aprendemos com o planejamento financeiro e a partir deste ponto inicia-se um ciclo de prosperidade na vida do indivíduo.

Um bom planejamento financeiro pode nos garantir aquela tão esperada aposentadoria, e quando digo “aposentadoria” me refiro a pessoas que podem se aposentar ainda jovens e tendo assim a oportunidade de aproveitar melhor a vida e garantir um envelhecimento tranquilo e bem planejado.

“Se vocês planejarem o futuro e assumirem o sério compromisso de pagar-se primeiro, esse futuro será uma deliciosa continuação da sensação de segurança do presente. Algo que, no Brasil, ainda é prerrogativa de poucas pessoas bem informadas”.

(Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Cerbasi, Gustavo – Editora Gente – 176ª Edição).

0

de 5 estrelas
5 Estrelas
0
4 Estrelas
0
3 Estrelas
0
2 Estrelas
0
1 Estrela
0
Carga Horária / 60 Horas
Alunos / 321
Avaliações:

Certificado válido