Curso de Administração de Condomínios Online Grátis

Administração de Condomínios

Com a expansão do mercado imobiliário, e com a necessidade da sociedade de fracionar espaços nas grandes cidades condomínios verticais, horizontais e comerciais foram criados. E para que houvesse uma organização em seus processos internos existiu uma procura por profissionais qualificados e competentes que tivessem capacidade de gerir e administrar um condomínio originando assim a profissão de síndicos profissionais.

Síndicos profissionais são indivíduos especialistas em representar e resolver questões administrativas e comportamentais referentes a condomínios e condôminos. Enxergando essa necessidade do mercado, uma oportunidade para novos empreendedores surge: a administração de condomínios.

Entenda que empreendimentos muito grandes e complexos possuem um grau de dificuldade maior em sua gestão. Por serem construções de grande porte e possuírem uma infinidade de condôminos, exigem um grau de instrução muito maior de sua liderança, nesses casos um responsável administrador ou um síndico profissional possuem papéis fundamentais em sua gestão.

Para que um gestor condominial ofereça controle e confiança em suas rotinas, ele deve estar bem preparado, conhecimentos específicos são necessários a este profissional, tais como, administrativos, financeiros, relações humanas, contábeis, direito, regimentos internos, convenções e que sejam capazes de manter um bom relacionamento com os condôminos.

Em muitos condomínios por não possuir um síndico profissional algum morador é nomeado por meio de assembleia para iniciar essa atividade.

Em sua maioria os moradores não se sentem aptos a exercerem esse tipo de atividade que requer muito conhecimento. Devido a isso, não participam das assembleias por receio de serem escalados para o ofício de síndico, ou para qualquer outra atividade pertinente ao cargo.       

Uma saída é a contratação de um profissional especializado ou de uma administradora de condomínios. Esses profissionais por serem especializados neste tipo de gestão desempenham todas as rotinas administrativas do condomínio em contrapartida de uma mensalidade, paga por seus serviços prestados. Custos estes que serão rateados e pagos por todos os condôminos.

No conteúdo deste curso de “Administração de Condomínios”, serão abordados temas que prepararão futuros profissionais na área, ou simplesmente indivíduos que necessitem de conhecimentos teóricos para gerirem o condomínio em que vivem. São eles:

 

  • Aula 01 - Criação do Condomínio;
  • Aula 02 - Administração de Condomínio;
  • Aula 03 - Regras Básicas de Condomínio;
  • Aula 04 - Assembleia;
  • Aula 05 - O Síndico e suas Atribuições;
  • Aula 06 – Inadimplência;
  • Aula 07 - Despesas de Condomínio;
  • Aula 08 - Manutenção Predial.

 

 

Bons Estudos.

0

de 5 estrelas
5 Estrelas
0
4 Estrelas
0
3 Estrelas
0
2 Estrelas
0
1 Estrela
0
Carga Horária / 40 Horas
Alunos / 42
Avaliações:

Certificado válido