Este curso tem como o objeto de apresentar o desenvolvimento da aprendizagem humana, de forma particular na educação. O aprendizado pode ser identificado como uma ferramenta individualizada e, ao mesmo tempo, coletiva. Dessa forma, pode-se realizar um percurso que atravessa diversas formas de contextos com embasamento na Psicologia, dos quais nos auxiliam na compreensão do processo de aprendizado, e por consequentemente o de ensinar.
Resumidamente, o objetivo deste curso é que os educadores possam compreender que o processo de aprendizagem pode ser considerado como um conjunto complexo, com variações de percepções.
Neste curso você irá aprender vários métodos de conhecimento que remetem na educação. São as visões sobre o aspectos que envolvem o aprendizado, a adoção da ludicidade e a importância da música na sala de aula, ressaltando abordagens teóricas como a Teoria Construtivista, Psicanálise, com o enfoque em psicologia na educação, com o intuito de discutir temas como dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar e avaliação, compreendidos no movimento da história de cada sujeito social (e singular), em um contexto que abrange também questões de ordem político-econômica e histórico-cultural.
- CARACTERÍSTICAS DA APRENDIZAGEM A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA APRENDIZAGEM A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO ENSINO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS A TEORIA DO CONSTRUTIVISMO O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO SEGUNDO O CONSTRUTIVISMO PSICANÁLISE DESEJO DE APRENDER A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO ALUNO DINÂMICA DE SALA DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM BIBLIOGRAFIA - PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM RESUMO