Curso de Direitos Humanos Online Grátis

Direitos Humanos

No curso dos anos, a sociedade passou por diversas fases históricas: vários momentos, numerosas conquistas, distintos marcos que transparecem a dinamicidade do ser humano. Como é de se saber, toda coletividade precisa de regras para balizar suas condutas, e o Direito acompanha a evolução histórica do corpo coletivo ao serem criadas as Leis, os costumes, os princípios e as jurisprudências, em outras palavras, a cada momento que o ser humano evolui, o Direito e sua legislação o acompanha. Foi assim que emergiram os Direitos Humanos, eles são decorrentes de aperfeiçoamento das normas no transcorrer dos tempos, mas não apenas as normas, eles refletem a realidade do contexto social, os abusos cometidos pelos detentores do poder, as conquistas que as lutas sociais alcançaram, dentre outros acontecimentos, e por isso se pode falar sobre as dimensões ou gerações dos Direitos Humanos. 

No Brasil os Direitos Humanos adquiriram força com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que trouxe especialmente em seu artigo 5º um rol exemplificativo de direitos inerentes ao ser humano, contudo, não é só. Para o Brasil a Declaração Universal dos Direitos Humanos também possui proeminência e serve como balizadora para proteção dos sobreditos direitos.

No cenário internacional também há legislações totalmente voltadas para os Direitos Humanos, além de sistemas de proteção a eles como a ONU (Organização das Nações Unidas), criada no contexto das Guerras Mundiais, além de muitas outras leis, como será observado nos tópicos adiante.

0

de 5 estrelas
5 Estrelas
0
4 Estrelas
0
3 Estrelas
0
2 Estrelas
0
1 Estrela
0
Carga Horária / 35 Horas
Alunos / 279
Avaliações:

Certificado válido