Essa profissão vem ganhando cada vez mais espaço devido ao aumento da quantidade de farmácias no Brasil. Estima-se que em breve o Brasil será o quinto país do mundo a ter o maior mercado farmacêutico.
O Conselho Federal de Farmácia realizou estudos e constatou que a maior quantidade de estabelecimentos farmacêuticos no Brasil são privados, sendo assim, a facilidade de atuar como profissional nessas farmácias é maior. Se observar, por todo caminho que fizer, encontrará ao menos uma farmácia. Isso deixa claro que o ramo é vasto para atuar e as chances de conseguir emprego ou se recolocar no mercado são grandes.
Importante lembrar que em toda farmácia a presença de um farmacêutico é primordial, ele poderá auxiliar em casos de dúvidas ou na liberação de medicamentos de uso restrito. A lei exige que seja feito dessa forma, e em caso de descumprimento as consequências vão de multa a paralisação de funcionamento do local.
- BALCONISTA DE FARMÁCIA FARMÁCIA E DROGARIA: QUAL A DIFERENÇA? ATENDIMENTO NO BALCÃO PRODUTOS DE UMA FARMÁCIA APRESENTAÇÃO FARMACÊUTICA CLASSIFICAÇÃO DOS MEDICAMENTOS DIFERENÇA ENTRE MEDICAMENTO E REMÉDIO CONHECENDO O SIGNIFICADO DA APRESENTAÇÃO DAS EMBALAGENS DOS MEDICAMENTOS CLASSES DE MEDICAMENTOS ATENDIMENTO NAS FARMÁCIAS CONCEITO DE FARMACOCINÉTICA E FARMACODINÂMICA ÉTICA PROFISSIONAL COMO REALIZAR O ARMAZENAMENTO DOS MEDICAMENTOS LIMPEZA DA FARMÁCIA DESCARTE DE MEDICAMENTO VENCIDO RESUMO BIBLIOGRAFIA