O objetivo deste curso é contribuir para a melhoria do relacionamento entre a empresa e o cliente. O avanço tecnológico, a globalização da economia, o poder concentrado em grandes empresas e a responsabilidade social corporativa trazem o ambiente de negócio um movimento que configura novas relações. Tais relações expressam um elevado nível de exigência do cliente e a busca pelo respeito aos seus direitos no que se refere a serviços oferecidos pela empresa. Longe de se configurar como uma ameaça, tal exigência deve ser vista como uma rara oportunidade de negócios.
Nesta nova era, mudanças são profundas, e as pessoas são os recursos mais importantes das organizações, logo, devem preparar-se para prestar o melhor atendimento ao cliente, o que só ocorre com empenho de todos. Uma empresa focada no cliente revê estratégias, processos de trabalho e políticas de gestão de pessoas.
Neste curso você irá aprender sobre o relacionamento com o cliente desde a época da idade média como no dia de hoje, ressaltando a sua importância e identificando o novo perfil do consumidor, para tanto se fez necessário demonstrar sobre como atender as expectativas deste novo consumidor, além de criar mecanismos para medir essa satisfação, considerando a inteligência intrapessoal do atendente como a inteligência emocional no atendimento ao público, não esquecendo dos preceitos legais que dizem respeito o Código do Consumidor. E por fim será apresentado a importância do atendimento de qualidade para o sucesso organizacional.
- INTRODUÇÃO O RELACIONAMENTO DO CLIENTE COM A EMPRESA NA IDADE MÉDIA O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE NOS DIAS ATUAIS COMO ATENDER AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL DO ATENDENTE A IMPORTÂNCIA DO DIREITO DO CONSUMIDOR NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL COMO REQUISITO DETERMINANTE PARA O ATENDENTE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO ATENDIMENTO AO CLIENTE IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE BIBLIOGRAFIA RESUMO