Curso de PHP Online Grátis

PHP

O PHP é uma linguagem de programação utilizada por muitos programadores com objetivo de desenvolver sites mais dinâmicos de forma fácil, já que a linguagem é atual e possui muitos recursos integrados a outras ferramentas.

O PHP foi criado em 1994 e o seu código fonte só foi liberado em 1995, como um pacote de programas CGI criados por Rasmus Lerdorf, com o nome Personal Home Page Tools, para substituir um conjunto de scripts Perl que ele usava no desenvolvimento de sua página pessoal. Essa linguagem é mundialmente conhecida e uma das mais utilizadas pela facilidade em aprendê-la e manuseá-la, além de ser compatível com quase todos os sistemas operacionais que existem, tornando assim o seu custo menor.

Ao decorrer do curso você notará que essa linguagem se assemelha muito ao JavaScript, que também é uma linguagem de script que normalmente é utilizada junto ao HTML e ao CSS e possui a mesma finalidade que o PHP, se diferenciando apenas
pelos detalhes de sua aplicação e necessidade de desenvolvimento.

O PHP é de fato um subconjunto de linguagens de scripts como JavaScript e Python. A diferença é que PHP costuma ser mais usado para frontend, enquanto o javascript é utilizado tanto para backend quanto para frontend e a linguagem Python só pode ser utilizada para backend.

● Vantagens em usar PHP

1. Fácil de aprender;
2. Código Aberto (Open Source);
3. Alto Desempenho;
4. Multi-Plataforma;
5. Compatível com Banco de Dados;
6. Plugins para WordPress.

As vantagens de se utilizar o PHP estavam estagnadas, mas com uma de suas últimas atualizações, a versão  7.4., a linguagem se renovou e perdeu algumas de suas desvantagens como a falta de continuidade que tinha, a documentação incompleta que se reduziu drasticamente e o suporte a Datas. Com esse novo rosto a linguagem consegue se manter por mais tempo no mercado se equiparando a outras também mundialmente difundidas.

● O que Veremos nas Aulas?

1. História do PHP;
2. Como instalá-lo;
3. Codificação e Variáveis;
4. Concatenação, métodos e funções;
5. Operadores aritméticos, de atribuição e relacionais;
6. Estruturas de looping e condicionais;
7. Vetores e matrizes.

Leia com muita atenção as primeiras aulas, já que elas vão garantir a instalação e a utilização correta dos mecanismos necessários para uma aplicação acessível com certa complexidade. Conforme você leitor for aprendendo sobre o PHP, verá que muitas vezes será necessário configurar um por um dos mecanismos para o PHP funcionar e a utilização do XAMPP não irá suprir todas as suas necessidades. Siga o curso de mente aberta e não se apresse, utilize as nossas recomendações para não ter problemas futuros e no decorrer dos possíveis cursos a serem proporcionados de PHP.

Esperamos que o leitor desse artigo tenha se interessado pela linguagem e pelo conteúdo oferecido no curso, gostaríamos que realizasse o curso que é disponibilizado pelo site e que faça bom uso do material de apoio disponível para uma futura certificação.

0

de 5 estrelas
5 Estrelas
0
4 Estrelas
0
3 Estrelas
0
2 Estrelas
0
1 Estrela
0
Carga Horária / 60 Horas
Alunos / 100
Avaliações:

Certificado válido