Curso de Cuidador de Idosos Online Grátis

Cuidador de Idosos

É cada vez maior o número de idosos. Muitos deles apresentam problemas como hipertensão e diabetes , mas como fazem acompanhamento de saúde regular e tomam seus remédios de maneira correta, sentem-se muito bem, são ativos e independentes.

Entretanto, existem pessoas idosas que não se encontram em boas condições de saúde. Elas podem até ter as mesmas doenças que as outras, porém não fizeram acompanhamento regular e chegaram à idade mais avançada com sequelas incapacitantes. Por isso,  por problemas decorrentes de doenças preexistentes, necessitam hoje de ajuda para desempenhar suas atividades do dia a dia. 

Independentemente da maneira como levamos a vida, não é justo que, ao chegarmos aos 80, 90 ou 100 anos e precisarmos de alguém para nos ajudar no dia a dia, essa pessoa não exista.

Neste curso além das explicações e informações básicas sobre problemas de saúde, o cuidador encontrará também orientações concretas para que o processo de cuidar não aumente a dependência, mas possibilite o aproveitamento e desenvolvimento da capacidade física e mental da pessoa idosa.

Proporcionar alimentação adequada, assistir a pessoa idosa na sua mobilidade, saber comunicar com a pessoa que sofre com perda de memória, cuidar adequadamente do asseio cotidiano, são alguns detalhes de um cuidado qualificado que os cuidadores familiares ou profissionais podem proporcionar à pessoa idosa.

0

de 5 estrelas
5 Estrelas
0
4 Estrelas
0
3 Estrelas
0
2 Estrelas
0
1 Estrela
0
Carga Horária / 60 Horas
Alunos / 147
Avaliações:

Certificado válido